O presente se chama presente porque é uma caixinha que você preenche com suas atitudes.
Dormir bem, uma boa alimentação, um momento de relaxamento diário, tudo isso ajuda-nos a focar, a viver o presente.
Perder o controle da situação e dizer o que não deve e fazer o que não pode é muito frequente depois de noites mal-dormidas e de uma semana corrida. Como não fazer isso?
Respirando e relaxando sempre antes de dormir, evitando o desarranjo da rotina - dormir e acordar no mesmo horário, comer também -, e procurando a todo instante ter o controle do que vai falar, antes de ficar mal-humorado com a pessoa que pisou no seu pé, respirar e dizer: "Tudo bem", procurando o tempo todo manter-se alegre, sempre temos algo positivo para pensar, é questão de escolha.
Ao pensar só no que há de errado, quem vai se envenenar é você, ao ver o lado positivo da situação, quem vai ser mais feliz é você. Duas pessoas podem bater o carro ao mesmo tempo, e uma pensar "que bom que não foi grave" e a outra só pensar "que saco, que merda, agora vou ficar sem carro".
A primeira vai ter mais calma para lidar com a situação e continuará a vida tranquilamente, a segunda pode se estressar cada vez mais e nem sequer dormir pensando antecipadamente na tensão de viver sem carro.
O tempo todo fazemos escolhas assim, o tempo todo podemos pensar melhor e ser mais felizes.
7.10.12
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Grandes verdades. Tentar enxergar o mundo com um olhar positivo, elevar o padrão de pensamento só nos faz bem, e é uma questão de exercício!
Vamos praticando, um dia chegaremos lá! ;)
Postar um comentário